20/06/2015

Vítor Matos e "A Mulher que Venceu Don Juan"


Tive o gosto de conhecer a autora numa viagem de trabalho e após a nossa primeira conversa achei que era uma pessoa com o dom da palavra, logo imaginei que a sua escrita seria interessantíssima.
 Com a minha colaboração no blogue comecei a ler os comentários e claro  decidi ler o romance.
Qual o meu espanto ao sentir me com vontade de “devorar” página atrás de página. O envolvimento das personagens e o decorrer da história é alternado com muito conhecimento literário e assuntos para mim desconhecidos, motivo pelo qual fico ainda mais agradado por ter absorvido todo este conhecimento e ter ficado com vontade de aprofundar várias temáticas abordadas.
Em suma, foi um livro que além de conter uma história extraordinária, bem construída e desenvolvida, com um final com o qual eu já contava, mas que nem por segundos imaginei que o desfecho fosse feito por parte de quem o fez...
Espero ainda que muitas “Saras” leiam este romance e se libertem dos seus “Amaros” pois não precisamos de tais histórias, infelizmente reais, na nossa sociedade.
Foi um livro que me despertou ainda mais para o mundo literário e me abriu a mente para um novo projecto que me breve revelarei, pelo que só tenho de agradecer à autora por tal feito.

Um beijo,
Vítor

Vítor Matos, técnico de informática, formador e fotógrafo, é colaborador do blogue Farrapos de Memória (de Leonel Brito), tem vários trabalhos fotográficos publicados em jornais regionais, participou como fotógrafo nos documentários: "Ernesto Rodrigues - 40 anos de Vida Literária", "Freixo de Espada à Cinta - à vista de pássaro", Arquivo de Memória Oral das Minas da Borralha, Arquivo de Memória Oral de Freixo de Espada à Cinta e no filme "Do Roboredo ao Sabor", de Leonel Brito. Participou na exposição fotográfica intitulada "Alentejo", realizada em Elvas em Maio de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário