23/01/2015

A MULHER QUE VENCEU DON JUAN: UM MODO CATIVANTE DE "CONTAR" ,por Urbano Bettencourt

.A MULHER QUE VENCEU DON JUAN: UM MODO CATIVANTE DE "CONTAR"
Teresa,
Tenho-a visto aqui pelo FB e sempre que a vejo lembro-me que nunca lhe disse nada sobre o seu livro, que li e de que gostei muito, pelas questões suscitadas, pela história e pelo modo «cativante» de a contar (isto é, prendendo a atenção do leitor). É por isso tudo um livro duro, não piegas nem demagógico.
São apenas algumas observações que me surgem agora, já à distância da leitura que fiz e de que lhe devia ter dado conta, com mais pormenor, na altura apropriada, mas que «as minhas circunstâncias» me impediram de fazer.

Urbano Bettencourt
Professor de literatura, licenciado em Filologia Românica e doutorado em Estudos Portugueses. Tem centrado a sua investigação no estudo de  literaturas insulares,especialmente a açoriana e a cabo-verdiana; uma parte dessa investigação encontra-sereunida em quatro volumes de ensaios:  O Gosto das Palavras (3 vols: 1983,1995; 1999) e Ilhas conforme as circunstâncias (2003). Tem ainda publicada outra obra no domínio da narrativa e da lírica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário