08/10/2014

Maira Angélica Pandolfi escreve sobre A Mulher que Venceu Don Juan

Maria João Cantinho escreve sobre Marques, Teresa Martins, A Mulher que venceu Don Juan, editora Âncora, 2013.
Comentário no Facebook à  Recensão publicada na revista Colóquio / Letras, nº 187 Setembro- Dezembro de 2014, pp.245-248.


  • Maira Pandolfi Gostei demais da resenha crítica....sabe bem que sua obra é uma versão surpreendente e inovadora na tradição literária donjuanesca!!!! Abração e saudades de você Teresa Martins Marques!!!!

Maira Angélica Pandolfi
 Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS) (Instituição sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil
4 Bolsas no país concluídas

Licenciada em Letras pela Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Assis (1997), Mestre em Letras pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2000) e Doutora em Letras pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2006). Realizou Estágio de Pesquisa na Universidad de Salamanca/Espanha(2013), estudando o Mito de Don Juan e sua representação nas literaturas de língua espanhola e na literatura brasileira. Atualmente é Professora Assistente Doutora na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Assis (Departamento de Letras Modernas), atuando na Graduação e no programa de Pós-Graduação em Letras. Assumiu (2013) a Vice-Coordenação da Pós-Graduação em Letras da Unesp de Assis. É membro da Associação Brasileira de Hispanistas (ABH), do GT ANPOLL Vertentes do Insólito Ficcional e também de Grupos de Pesquisa Cadastrados no CNPq (Narrativas Estrangeiras Modernas, Vertentes do Fantástico na Literatura e Grupo de Estudos Bakhtinianos) Tem como área de investigação a Literatura Comparada, Mitos Literários, Romance Histórico, Literatura Fantástica e Policial, Cultura e Tradução Literária. (Fonte: Currículo Lattes)

Sem comentários:

Enviar um comentário